quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Animes e eu

Assisto animes desde que eu me entendo por gente. Desde os tempos da saudosa manchete. As lembranças mais fortes são de cavaleiros do zodíaco, até hoje é o anime(e desenho animado de forma geral) que eu mais gosto. Tinha entre 5 e 7 anos.



De lá pra cá acompanhei diversas series animadas nipônicas na tv aberta. Dragon Ball, Dragon Quest, Street Fighter Victory, Pokemon, Digimon, Beyblade, e por aí vai, a lista é extensa demais.

Posteriormente, com o advento da internet, passei a assistir algumas series no computador, seja por download ou por streaming.

Me considero um fã do formato. Gosto da arte, gosto muito das historias, da ação, da violência, dos vilões serem geralmente mais sombrios e tenebrosos do que desenhos americanos.

De maneira geral gosto mais de animes do que de desenhos americanos. Se eu pensar nas series animadas que eu mais gosto a maior parte da lista sera composta por animes.

Dos desenhos americanos os que mais gosto são baseados em super heróis, Liga da Justiça, Batman, Homem Aranha...

Claro que na parte de humor acho os cartoons melhores, Loney Tunes, Pica Pau, Os Simpson, etc. O humor dos japoneses eu acho bem sem graça.

Mas como minha primeira opção de entretenimento é ação, lutas, aventura, e depois comedia, tenho carinho maior pelos animes.

Apesar de gostar muito, não sou de forma alguma um otaku(no sentido positivo, de profundo entendedor da cultura japonesa).



Eu assisti muitos animes mas a maioria geral conhece, passou na tv aberta e tal. Conheço pouco fora do mainstream. Sinto que deveria pesquisar alguns pra assistir, ja que gosto tanto do formato.

O fato de ninguém do meu circulo ser fã ajuda nesse meu estado de gostar de algo mas não se aprofundar. Ninguém te indica nenhum, nem conversa sobre.

Mas vou arranjar tempo pra investir nesse habito que gosto tanto.

No momento estou assistindo mais uma vez Street Fighter Victory. Pretendo em breve assistir a terceira temporada de Ataque dos Titãs que está rolando e eu me passei...

Recomendo pra quem não conhece, além das citadas, assistir One Punch Man. É um dos melhores animes que eu já assisti, pra mim o melhor da atualidade(dos que eu conheço).

Tem a primeira temporada na Netflix, é muito engraçado(isso dito de alguém que não gosta do humor japonês) o universo é maravilhoso e instigante. Estou ansioso para a próxima temporada que deve sair em abril de 2019.



E qual a sua opinião sobre esse assunto? Gosta de animes? Comente aqui e compartilhe esse texto com seus amigos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário