quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Shun virou mulher??? O que a Netflix está fazendo com Cavaleiros do Zodíaco

Essa semana senti a maior raiva e indignação causada por algo relacionado ao entretenimento na minha vida.





Vamos contextualizar; A algum tempo a Netflix anunciou que faria uma série de Cavaleiros do Zodíaco.

No primeiro momento me pareceu uma coisa boa, pois essa empresa vinha de ótimas obras próprias(Stranger Things e Bojack Horseman, só para citar alguns) e competentes versões de obras já consagradas(série do Demolidor e Castlevania por exemplo).

Ventilaram a possibilidade dessa série sobre os Cavaleiros de Athena ser fiel ao mangá, de ser tanto ou mais violenta que a série clássica(tomando como exemplo Castlevania da Netflix que é um banho de sangue) dentre outras boas possibilidades.

Porem no último ano a Netflix lançou materiais de qualidade questionável, cometeu alguns deslizes e a minha confiança já estava caindo.

Além disso, fiquei sabendo que um dos roteiristas da lamentável pestalozzi série animada Homem Aranha Ultimate estaria envolvido no projeto. Já pressenti o perigo e o caos. O foco na geração sub 10 anos, infantilizar uma serie dramatica, eu sei que CDZ não é +18, mas, com certeza, é indicada de 13 anos pra cima. Enfim, meu hype já tinha ido pro espaço.

Mas nada me prepararia para o que vinha a seguir. Veja isso:




Mano. Eu não tenho palavras para expressar a minha indignação. Tem uma porrada de problemas nesse trailer, por exemplo:

As armaduras estão em um estagio mais avançado do que deveria ser para o inicio da historia
Nenhum dos protagonistas tá usando elmo (??????) Como assim? As armaduras não precisam de elmo? Os cavaleiros não precisam de proteção para a cabeça?
Os cenários estão bem pobres
Cassius como cavaleiro negro (Whaaaaaaaaaaaat?) Dá pra ver que a historia vai respeitar ignorar o canon lindamente.
Tem helicópteros atirando nos caval…. HELICÓPTEROS MANO!!! H-E-L-I-C-Ó-P-T-E-R-O-S!! Qual inimigo dos de Athena usaria helicópteros? Velho…

Tem outros problemas além destes citados, mas nada disso chega nem perto do maior problema. Excluíram um dos protagonistas e colocaram outro personagem no lugar.

As pessoas estão dizendo: “transformaram Shun em mulher”… eu vejo como descrevi acima, simplesmente limaram um dos PROTAGONISTAS da série, com uma fanbase gigantesca em todo mundo e criaram uma personagem para o lugar.

Shun é um dos meus cavaleiros preferidos, eu gosto muito do personagem. Ele é único e por isso é tão significativo para a trama. É difícil até escrever esse texto. Eu sinceramente não vejo necessidade de argumentar a razão dessa ser uma péssima ideia.

Um cara(que não merece nem que seu nome seja citado) responsável por essa versão da série deu uma declaração lá explicando… é uma vergonha alheia, é uma péssima explicação para uma decisão horrível.
Posteriormente esse cara deletou sua conta no Twitter, pois não aguentou a enxurrada de críticas(e xingamentos, creio eu) que recebeu na rede social.




Não da pra “passar pano” pra esse fato, sob hipótese alguma.

Como disse no inicio do texto, é a maior raiva e indgnação que já passei na vida por causa de entretenimento. Cavaleiros é minha obra mais amada no mundo da cultura pop. 

Já cometeram muitos equivocos com a obra, mas tudo dentro de uma margem que acontece com quase qualquer produto. Mas essa é sem dúvida a pior coisa que fizeram com CDZ.

Não tem como essa série dar certo. Eu devo assistir passando muita raiva, mas devo ver por que sou muito fã, mas esse erro é imperdoável.

Veja outras análises sobre essa tragédia:









Nenhum comentário:

Postar um comentário