quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Venom ultrapassa em bilheteria Mulher Maravilha e Homem-Aranha


O razoável (isso por que estou tendo boa vontade) Venom se consolida como um sucesso de público, ultrapassando a marca de US$ 822,5 milhões



O ponto que quero destacar é que com esse valor de bilheteria Venom ultrapassa Mulher Maravilha e os dois primeiros filmes do Homem-Aranha, com Sam Raimi na direção.

Esse fato é nada mais nada menos que uma aberração, pois o filme do anti-heroi é infinitamente inferior aos três filmes citados.

Inclusive, Mulher Maravilha e Homem-Aranha 1  e 2 estão na minha opinião no top 10 de melhores filmes de heróis de todos os tempos.

Dessa forma me sua como uma heresia um filme tão fraco como Venom superar esses clássicos(sim, Mulher Maravilha já é um clássico).

Eu sei que existem fatores a serem considerados, como a época do lançamento dos filmes(principalmente se comparando com os filmes do teioso, já que MM saiu ano passado), dentre outros que não quero abordar nesse texto, mas independente desses fatores, esse evento é mais uma prova que sucesso não é necessariamente sinônimo de qualidade.

Isso atualmente em qualquer setor artístico, cinema, livros, jogos, e principalmente música( no Brasil então, música fazer sucesso é praticamente garantia de que é música de péssima qualidade, tanto secular como gospel).

Enfim, não adianta eu lamentar e reclamar que um filme brilhante como Mulher Maravilha seja superado em bilheteria por um filme do mesmo segmento, porém medíocre. Esse tipo de injustiça já acontecia e continuará acontecendo. Tenho que me conformar.

Que pelo menos o caro leitor tenha em mente que o filme que fez mais dinheiro não necessariamente é melhor que o que fez menos.

A queda de qualidade de vários produtos artísticos é proporcional a falta de critério e inteligência de  boa parte da população mundial(e no Brasil me atrevo a dizer que da maioria da população). Lamentável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário